segunda-feira, dezembro 23, 2013

O Príncipe da Paz

700 anos antes de Cristo, inspirado por Deus, o profeta Isaías escreveu algumas palavras que me fazem estremecer: “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is. 9:6)

Será que eu o considero tão Maravilhoso que sou capaz de entregar todas as coisas – incluindo os desejos desordenados, os planos egocêntricos – confiando no caminho que Ele traçou?

Será que eu o considero meu Conselheiro e vivencio os Seus ensinamentos?

Será que eu o considero o Deus Forte mais forte do que os meus desejos, poder financeiro e projetos?

Será que eu o considero o Pai da Eternidade a tal ponto que abro mão das coisas transitórias?

Será que eu o considero o Príncipe da Paz, mas ao mesmo tempo vivo como um súdito mergulhado em intensa agonia?

Que neste Natal e em todas as manhãs das nossas vidas possa nascer o Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.

Nenhum comentário: