sexta-feira, dezembro 20, 2013

Meu Deus! Meu Deus! Por Que me Abandonaste?

O cristão deve ter a coragem de enfrentar as trevas que envolvem a vida humana. Não deve se deter quando confrontado com lacunas, mistérios ou ambigüidades. Sim, há momentos em que a bússola parece quebrada, que o porto foi destruído por um vendaval. Deus nos visita sob a forma de uma onda aterrorizante?

“Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?”. Quando Cristo espalha essas palavras, não há nada que ele possa ouvir, exceto a sua própria voz ecoando pelo monte Calvário. De certo modo, estas palavras são um convite para que nos movamos através do deserto, com as pernas quebradas e o corpo em frangalhos. Ninguém disse que a viagem seria fácil. A mensagem do Evangelho não é a do livramento das dores e sofrimentos, mas a presença de Deus caminhando conosco, mesmo quando imaginamos que Ele nos abandonou.
(Trecho extraído do livro "Náufragos da Fé" © de Samuel Rezende)

Nenhum comentário: