terça-feira, novembro 05, 2013

Em Tempos de Religião Vida Mansa

Acabei de ler que duas "pastoras" lésbicas, que em 2011 fundaram uma igreja em SP, resolveram se casar. Como sempre, alguns politicamente corretos se esbaldam dizendo que Jesus amava e aceitava a todos, incondicionalmente. Jesus amava a mulher adúltera, a perdoou, mas também a orientou: "Vá, e não peques mais".
Outros, dizem que Jesus nunca disse nada sobre a homossexualidade. Quando Jesus queria corrigir uma visão deturpada sobre determinado assunto, ele se manifestou, na maioria das vezes dizendo: “Ouviste o que foi dito aos antigos, eu porém vos digo…”. Jesus também não disse nada sobre o estupro, aborto e sexo com animais, dentre outras coisas. O silêncio de Jesus ratificou o que já havia sido dito. O mesmo vale para a homossexualidade.
Em tempos de religião vida mansa, de releituras para agradar o paladar dos sodomitas, urge relembrar algumas palavras do apóstolo Paulo: "Conjuro-te diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, pela sua vinda e pelo seu reino; prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. Quanto a mim, já estou sendo derramado como libação, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda" (II Timóteo 4:1-8).
O que Paulo diria para alguns cristãos que estão depondo as armas diante do bombardeio dos politicamente corretos? Acho que ele já disse: "Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!
Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. Irmãos, quero que saibam que o evangelho por mim anunciado não é de origem humana. Não o recebi de pessoa alguma nem me foi ele ensinado; pelo contrário, eu o recebi de Jesus Cristo por revelação" (Gálatas 1:6-12).
***
A igreja não deve se preocupar por destoar do padrão do mundo. A igreja não é um clube cuja finalidade consiste na adaptação de Deus aos padrões estabelecidos por seus membros. A igreja tem apenas de pregar o evangelho e não se preocupar com o ranger de dentes dos politicamente corretos.

Nenhum comentário: